sábado, 13 de março de 2010
O recado dos recifenses na Tamarineira hoje
A bela manhã de sol do Recife hoje teve um colorido especial. Verde. Esta foi a cor que predominou nas ruas do entorno do terreno do Hospital Ulysses Pernambucano, na Tamanineira, durante toda a manhã. Assim como outras centenas de moradores do bairro, integrantes de entidades que defendem o meio ambiente e recifenses em geral que lutam pela preservação daquela área, também vesti verde para engrossar as fileiras daqueles que não aceitam que os interresses econômicos se sobreponham à vida.
As pessoas saíram espontaneamente de casa para dar esse recado: o terreno da Tamarineira é área de preservação ambiental. Se é para sofrer modificações, que seja para melhorá-lo. Que o poder público deixe de lado a omissão e assuma aquele espaço, transformando-o em um parque e área de socialização verde e pública.
Foi muito bom encontrar hoje tanta gente com essa mesma idéia. Pessoas das mais diversas organizações políticas, idades e áreas de atuação diversam deram as mãos para dançar uma bela ciranda (puxada por Lia de Itamaracá) e abraçar a Tamarineira. Foi emocionante e nos motiva a encarar essa luta de frente. Representantes das mais diversas entidades disseram isso lá, assim como outros tantos anônimos, unidos pelo amor pela consciência sutentável, amor à vida e sentimento de justiça. Vamos à luta e até a próxima.
Marcadores:
meio ambiente,
Pernambuco,
sustentabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário