quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Verde aponta falhas do Governo Estadual

Foto: Cristiana Dias / Folha
Gilberto Prazeres

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, o jornalista Sérgio Xavier afirmou que há falhas na administração do governador Eduardo Campos (PSB) no tocante às questões ligadas ao equilíbrio do desenvolvimento econômico com a preservação do meio-ambiente. Para o verde, que preside a legenda, falta à gestão atual conciliar as ações empreendidas no Complexo Portuário de Suape com o impacto que elas provocam no ecossistema.

“É preciso discutir a sustentabilidade. Há desequilíbrios ambientais que refletem na praia de Boa Viagem. Os tubarões, que atacam na região, tiveram sua alimentação reduzida com a diminuição das áreas de mangues em Suape”, criticou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Xavier disse ainda que as ações realizadas pela Secretária de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, são apenas pontuais e, por isso, pretende forçar uma discussão, através do debate político para tentar aumentar a preocupação do Governo com esses assuntos. “Vamos exigir do governador”, prometeu o dirigente, destacando que o formato como o Governo do Estado trata das questões ambientais era parecido com o modelo adotado na gestão do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) - provável candidato da oposição ao Palácio do Campo das Princesas. A secretária Luciana Santos foi procurada para falar sobre as declarações de Sérgio Xavier, mas estava em Brasília e não atendeu às ligações.

Marina

Com relação à candidatura da senadora Marina Silva (PV/AC) à Presidência da República, Sérgio Xavier afirmou que a direção nacional do partido está trabalhando para compensar o provável pouco no guia eleitoral de Rádio e Televisão que a verde terá com ações desenvolvidas na Internet. “Vamos compensar com a Internet. Marina lidera, entre os candidatos, as ações espontâneas na rede. De pessoas que não são ligadas ao PV, mas que simpatizam com o que a Marina representa. É um universo que iremos aproveitar”, adiantou, o verde. Segundo ele, a presidenciável virá a Pernambuco, em março.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: