terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Para Marina, crise no governo do DF empobrece a política


DANIEL RONCAGLIA
colaboração para a Folha Online


O escândalo que atinge o governo do Distrito Federal só empobrece a política, avalia a senadora Marina Silva (PV-AC). "A crise do DEM é uma crise da política", diz a pré-candidata à Presidência.

Segundo ela, só uma reforma política pode evitar escândalos como o que envolve o governador afastado José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido).

"Enquanto não tiver uma reforma política vão permanecer os péssimos exemplos para a política. Vai ter o mensalão do PT, o mensalão do PSDB, o mensalão do DEM, o mensalão de outros partidos", afirmou a senadora, em São Paulo, onde participou de uma aula inaugural de um curso de Medicina.

De acordo com a senadora, a política somente vai sair da crise ética quando houver "instituições virtuosas".

Semana passada, em um discurso na tribuna do Senado, Marina afirmou que a prisão de Arruda "mancha" todo o trabalho feito durante sua gestão no DF. Ela lembrou também que Arruda chegou a ser cotado para disputar a vice-presidência da República na chapa da oposição, mas se envolveu em um episódio "lamentável", cercado de atitudes "nefastas".

"Eu não sou de me regozijar com a desgraça alheia. Obviamente que esse problema da corrupção, a prisão do próprio governador Arruda, acaba manchando todo o trabalho que fez, inclusive na área da educação", afirmou na ocasião.

Nenhum comentário: