Publicado em 28.02.2010
Economista Eduardo Gianetti integrará equipe que formulará o programa de governo da presidenciável. Caio Túlio Costa atuará na área de comunicação
SÃO PAULO – Aos poucos, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva (AC), começa a montar a sua equipe de governo. Na semana passada, a legenda confirmou que o economista Eduardo Gianetti da Fonseca aceitou convite para integrar a equipe que formulará o programa de governo da senadora. Gianetti, segundo o PV, aderiu voluntariamente à campanha e não será remunerado pelo trabalho de organização das propostas que os verdes defenderão nas eleições deste ano.
A equipe de Marina também está sendo reforçada na área de comunicação, com o jornalista Caio Túlio Costa e João Ramires, especialista em mídias sociais. A ideia é reforçar a atuação dos verdes na internet, a exemplo do que fez Barack Obama na eleição presidencial nos Estados Unidos.
Além de Gianetti, outros economistas aderiram ao núcleo de formuladores das políticas a serem defendidas pelo PV, entre eles José Ely da Veiga, da USP, João Paulo Capobianco, que foi secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente quando Marina comandava a pasta, e Beto Ricardo, diretor do Instituto Socioambiental. O sociólogo Orjan Olsen, que já foi diretor do Ibope, também vai ajudar Marina no setor de pesquisas.
O jornalista Caio Túlio Costa se juntará à equipe de jornalistas da MVL, de Mauro Lopes, contratada pelo PV para coordenar a assessoria de imprensa do partido e que tem o jornalista Nilson de Oliveira à frente. Ramires é um dos criadores da Migux, um game social acessado por crianças e adolescentes. “Marina vai explorar todas as mídias sociais na internet, como Twitter, Facebook e Orkut, para disseminar suas ideias e projetos, como fez Obama. Lideranças do PV, como Fernando Gabeira, já usam muito a internet”, disse um dirigente do PV.
Fonte: Jornal do Commercio
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário