sábado, 4 de setembro de 2010

Campanha de Roberto está nas universidades



Tem sido muito boa a receptividade dos estudantes universitários a candidatura de Roberto Leandro para deputado estadual. Nos últimos 10 dias, tivemos atividades na UFPE, na UFRPE, na Unicap, na Funeso e na Focca, fazendo panfletagens e debates com os estudantes, que estão se mostrando muito interessados nas idéias do Partido Verde. Em breve, vamos a outros centros universitários para apresentar nossas propostas, além de fazer novas atividades nas universidades já visitadas.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber do nobre Dep. Roberto Leandro qual a opinião e a posição dele quanto ao ATO MÉDICO.

Roberto Leandro disse...

Eugênio, mesmo sabendo que a discussão sobre a regulamentação do ato médico é feita principamente no Congresso Nacional (onde o projeto tramita), também acopanho com interesse o assunto pois isso vai repercutir no cotidiano de toda a população, inclusive na de Pernambuco.

Penso que não podemos ser maniqueistas ao ponto de defender a aprovação ou rejeição total do projeto como está, porque existem pontos muito delicados que nao foram suficientemente amadurecidos nem debatidos com a sociedade.

Se por um lado, é importante que haja controle e regulamentação de alguns procedimentos típicos dos médicos, não se pode aceitar que isso seja feito junto a uma tentativa de diminuir outras profissões da área de saúde como psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, biomédicos, etc.

Não vejo razão, por exemplo, para estabelecer que apenas médicos possam chefiar equipes, dirigir hospitais ou mesmo lecionar em faculdades de medicina.

Em suma, os dois lados tem importantes argumentos que podem e devem ser pactuados no projeto. Como deputado, me comprometo a articular uma audiência pública para aprofundar o tema com as entidades e a sociedade, para que possamos de alguma forma contribuir nesta discussão. E se você tiver idéias e sugestões para construir isso, pode nos procurar. Um abraço.