terça-feira, 5 de outubro de 2010

Agradecimento aos nossos eleitores

Amigos eleitores,

Agradeço imensamente pelo voto de confiança que cada um de vocês conferiu à minha candidatura. Votos de opinião, de consciência e de esperança. Sabíamos das dificuldades de fazer uma campanha com poucos recursos para disputar com candidatos que gozavam de grande suporte econômico/financeiro.

Lamento por não ter conseguido retornar à Assembléia, mas tenho convicção de ter contribuido para alavancar a Onda Verde que levou Marina Silva a ter um desempenho expressivo, obtendo cerca de 20% dos votos válidos em todo o território nacional. Fizemos a nossa parte e me orgulho da campanha limpa e ética que construimos coletivamente, sem fisiologismo e sem compra de votos.

A todos vocês que me apoiaram, os meus sinceros agradecimentos. Sigamos adiante, pois as adversidades são lições para o amadurecimento. O que importa é que fizemos e continuaremos fazendo da nossa luta um instrumento para melhorar a vida das pessoas.
Um forte abraço,

Roberto Leandro

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Neste sábado, a Onda Verde verde vai movimentar o Capibaribe


As águas do Rio Capibaribe vão ser movimentadas pelo fenômeno que vem agitando o Brasil nas últimas semanas: A onda verde. A partir das 9h deste sábado, a militância de Roberto leandro estará junto com outros verdes de Pernambuco para fazer um passeio de barco que marcará o encerramento da campanha verde em Pernambuco, contando com a presença de Sérgio Xavier e Renê Patriota. A concentração da barqueata será na Rua da Aurora, nas proximidades do Instituto Tavares Buril (ITB).

Vamos abraçar o Capibaribe que tanto vem sofrendo com a falta de um planejamento para desenvolver Pernambuco de uma forma sustentável. O ato será mais um evento para levar Marina Silva para o Segundo Turno! Vamos à vitória!

A onda verde também está forte no interior!



Fomos a Caruaru hoje junto com Sérgio Xavier e constatamos o que já suspeitávamos: A onda verde também está muito forte no interior de Pernambuco. Em uma caminhada pelo Centro do município, centenas de pessoas não apenas declararam o voto na nossa chapa como também fizeram questão de pegar nosso material conjunto com Marina Silva para distribuir com amigos e familiares. É a pesquisa das ruas fazendo efeito!

Marina Silva apóia Roberto Leandro para deputado estadual em Pernambuco

A pedidos, colocamos de novo este vídeo aqui:

Número de Roberto Leandro (PV) 43243

Pessoal, por incrível que pareça, muita gente ainda não decidiu seu candidato a deputado estadual. Há também aqueles que já decidiram votar em Roberto Leandro, mas ainda não decoraram o número (43243). Portanto, cada pessoa que apoia Roberto pode fazer uma lista com seus contatos que podem votar no nosso candidato. Depois disso, é só telefonar, mandar mensagem de texto ou e-mail reforçando o pedido de voto nesta reta final.

Também vale ressaltar que nosso comitê vai estar aberto durante todo o final de semana, disponibilizando o material de Roberto Leandro (santinhos, adesivos, etc), além dos de Marina Silva (presidente), Sérgio Xavier (governador) e Renê Patriota (senadora). O comitê fica na Av. João de Barros, 819, Boa Vista e o telefone é 3032-4343.

Visão estratégica de Marina supera postura gerencial de Dilma e Serra em debate na TV Globo





Marina Silva se destacou no debate realizado nesta quinta-feira (30) pela Rede Globo pela apresentação de propostas, de maneira simples e direta, para alguns dos principais problemas do país, sempre a partir da defesa estratégica do desenvolvimento sustentável.

Em sua primeira intervenção no debate, respondeu a uma pergunta de Serra sobre Previdência. Ressaltou a necessidade de que o país saia do “regime deficitário para um regime de capitalização”. Essa transição, disse Marina, precisa preservar os direitos de quem já está no mercado de trabalho. Os jovens, que estão entrando nesse mercado, já começariam no regime especial.

“Temos graves problemas em dois pólos da Previdência”, disse Marina. “De um lado os idosos, pessoas que já deram sua contribuição ao país e que, num determinado momento se recolhe, teoricamente para descansar, de outro a juventude, que não tem acesso à educação de qualidade e empregos de qualidade”. Marina propõe mecanismos que recomponham o poder aquisitivo das aposentadorias e um sistema capitalizado que facilite a contratação de jovens.

A candidata afirmou que, em seu governo, simplificará a contratação de trabalhadores pelas empresas. Lembrou que 50% da força de trabalho está na informalidade. “Temos que manter os direitos dos trabalhadores, mas diminuir a burocracia para estimular a contratação e, com isso, melhorar a vida de milhões de trabalhadores para que tenham seus direitos”, disse.

Respondendo a uma questão sobre habitação, afirmou que “o déficit habitacional é grave e não é de agora”, disse. “Nos últimos 16 anos, o investimento ficou muito a desejar. O programa Minha Casa Minha Vida é um bom programa, mas não alcança a população de baixa de renda, de até dois salários mínimos”.

Marina propõe alcançar exatamente as camadas mais pobres da população, especialmente entregando moradias para mulheres pobres que são chefes de família. Segundo a candidata, são cerca de 1,8 milhão de famílias nessa situação. A maior parte, observou Marina, vive nas áreas mais vulneráveis, mesmo em lugares ricos do país como São Paulo. Afirmou também que investirá na prevenção de tragédias causadas por desastres naturais, por meio de um sistema de alerta, mapas de risco, treinamento adequado da defesa civil e da população.

Ressaltou que a estabilidade econômica conseguida no governo Fernando Henrique Cardoso e mantida no governo Luiz Inácio Lula da Silva precisa ser mantida. Mas que isso não é suficiente. “Por isso é que digo que Dilma e Serra são muito parecidos. Têm uma visão gerencial, mas é preciso de uma visão estratégica”, disse Marina. Para a candidata, “Dilma observa os acertos e os ganhos, mas não vê os desafios do futuro”. “O brasileiro está cada vez mais interessado na minha proposta, porque não quer entrar no mundo azul de Serra nem no mundo cor-de-rosa de Dilma”.