sábado, 31 de julho de 2010

Bonecos gigantes do PV ganham roupas novas para a campanha (do Blog da Folha)

Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Roberto Leandro distribuirá mudas de plantas

Do Blog de Josué Nogueira (Política do Diario de Pernambuco)

O ex-deputado Roberto Leandro (PV) aproveita a presença da presidenciável verde no Recife, nesta sexta-feira, e faz festa de lançamento da sua candidatura à Assembleia Legislativa.

O evento começa às 20h no Clube dos Oficiais da Polícia Militar. Na ocasião, os bonecos gigantes de Leandro e Marina surgirão repaginados.

Vão estrear suas roupas novas na festa que, claro, está sendo preparada a partir das diretrizes de sustentabilidade que marcam as campanhas do PV Brasil afora.

As mesas serão decoradas com mudas de árvores da Mata Atlântica que poderão ser levadas pelos convidados para serem plantadas. Álém disso, os convites da festa foram produzidos com material reciclado.

Com Marina no Recife, ex-deputado verde lança sua candidatura

Do JC Online

Aproveitando a presença da presidenciável Marina Silva (PV), o ex-deputado Roberto Leandro (PV) vai fazer uma festa de lançamento de sua candidatura para retorno à Assembleia. A noite de gala acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 20h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na Avenida João de Barros, 357, Boa Vista, Recife.

Para a festa, o candidato a deputado estadual vai levar dois bonecos gigantes que fazem alusão a ele e a prórpia Marina. No evento, as calungas vão aproveitar para estrear suas roupas novas de campanha.

Outra cuiriosidade do lançamento de candidatura do ex-presidente do Detran-PE é a decoração. As mesas trarão mudas de árvores da Mata Atlântica. Os convidados poderão levá-las para plantá-las em suas casas. Por causa da ideologia verde, até os convites da festa foram produzidos em material reciclado.

De coluna Fogo Cruzado da Folha de PE desta sexta (30/07)

Tapa no visual - Os bonecos gigantes de Roberto Leandro e Marina Silva estarão de roupas novas para a chegada da verde. Depois de caminhar ao lado da candidata, as alegorias seguem para o lançamento da candidatura de Roberto para estadual. Será às 20h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Verdes vão à escola de cidadania (Publicado na Folha de PE de hoje)

Da Folha de Pernambuco

Beatriz Gálvez

Em um imóvel simples, de 35m² divididos em dois cômodos, funciona a “Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão”, na comunidade do Coque. A instituição foi visitada, ontem, pela chapa majoritária do Partido Verde, encabeçada por Sérgio Xavier, no que foi o ponta-pé inicial de sua campanha de rua. Ele, sua vice, Nely Queiroz, e a candidata ao Senado, Renê Patriota, além do ex-deputado Roberto Leandro visitaram o espaço, onde assistiram a uma aula com os alunos mais novos. Os mais velhos se preparavam para fazer uma apresentação de danças populares para os verdes, em seguida, em um espaço na entrada da rua, que já é chamado de Praça de Marina (Silva, presidenciável do PV). As duas professoras, que são irmãs, Ângela e Maria Oliveira da Silva recebem apenas um valor simbólico, uma contribuição para ensinarem noções de lei e constituição para 60 crianças de dois a 13 anos de idade.

O projeto da Escola veio da falta de perspectiva dos jovens da comunidade e, consequentemente, da frequência com que isso os levava ao crime ou à morte. Gacineide da Silva foi uma das criadoras da iniciativa, e explicou que a ideia surgiu durante o enterro de um jovem, no cemitério de Santo Amaro, quando ela falou com Renê para dar cursos, e já no dia seguinte o movimento começou a se organizar. “Eu disse que não poderia dar curso, mas que podíamos fazer uma escolinha. O treinamento foi simples, perguntei se sabiam ler e entreguei a Constituição para que lessem e ensinassem. A primeira aula foi na casa de Gacineide, e depois cresceu. A ideia é que se multiplique”, explicou Renê Patriota.

Sérgio Xavier conversou com as crianças, após a aula, e disse que estava ali para aprender e que não estava atrás de voto, mas de aprendizado. Criada por Renê Patriota há três anos, a escola é mantida pela mensalidade paga pelos sócios da Associação de Defesa dos Usuários de Planos de Saúde (Aduseps) e não tem vínculo com o PV.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Candidatos a governador e senador gravam com Marina

Ontem o PV organizou um encontro entre Marina Silva e os candidatos ao governo do Estado e ao senado para produção de material oficial de campanha, principalmente vídeos e fotos. Estiveram lá Sérgio Xavier, que é candidato a governador de Pernambuco pelo PV, e Renê Patriota, postulante verde ao senado no Estado.

Assita aqui o vídeo com os bastidores das gravações:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Marina chega a Pernambuco no dia 30!



Nos próximos dias 30 e 31, a nossa candidata a presidente, Marina Silva (PV), estará no Recife para fazer um corpo-a-corpo junto aos eleitores pernambucanos. A provável agenda da visita de Marina ao Estado tem uma caminhada pelo centro do Recife e a inauguração das primeiras "Casas de Marina" de Pernambuco, além de outras atividades que serão marcadas pela coordenação da campanha verde. Vamos receber nossa candidata com entusiasmo e trabalhar com toda energia para que a passagem de Marina pela nossa terra se traduza em crescimento da campanha e no fortalecimento do nosso projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil e para Pernambuco.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nossa festa de lançamento será no próximo dia 30!



A festa de lançamento da campanha Roberto Leandro para deputado estadual acontecerá no Clube dos Oficiais da PM no dia 30/07 a partir das 20h. Todas as pessoas que apoiam, simpatizam ou querem discutir a candidatura estão convidadas para esse evento, que deve marcar a arrancada verde rumo à vitória nas eleições 2010. O clube dos oficiais da PM fica na avenida João de Barros, número 357, Boa Vista.

Você pode clicar na imagem do convite (acima) e copiar a versão digital para distribuir com os amigos. Caso queira a versão impressa, passe no nosso comitê que também fica na João de Barros, mas no número 819. Coloque a festa na sua agenda e venha com a gente!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Junte-se a campanha Roberto Leandro também no Orkut



As pessoas que apoiam ou simpatizam com a candidatura de Roberto Leandro para deputado estadual acabam de ganhar mais um instrumento para trocar informações sobre o candidato, suas propostas e as ações da campanha.

Quem faz parte do Orkut (site de relacionamentos da internet) pode ingressar na comunidade Roberto Leando 43243, que vai ser mais um fórum virtual de debates da nossa campanha, que tem na Internet uma importante aliada para conquistar o voto dos pernambucanos de forma consciente. Para entrar na comunidade clique aqui ou copie e cole este endereço na barra do seu navegador: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=104210637

Além da comunidade do orkut, nesta semana também foi criado o grupo de discussão (via e-mail) da campanha. Para receber e poder enviar mensagens em sua caixa postal, basta colocar seu endereço de e-mail no espaço indicado no lado direito do blog.

terça-feira, 13 de julho de 2010

BB é interditado na Bahia por desrespeitar a "lei dos 15 minutos"



A prefeitura de Salvador interditou na manhã desta terça-feira (13) a agência do Banco do Brasil que funciona no shopping Iguatemi, o maior da capital baiana.

Segundo o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), que comandou pessoalmente a interdição, a agência desrespeitou pela quinta vez uma lei municipal que estabelece um prazo máximo de 15 minutos para os clientes serem atendidos em dias normais.

Nos dias posteriores a feriados, o prazo máximo para atendimento aos clientes, de acordo com a lei, é de 30 minutos - e o tempo começa a contar a partir da passagem pela porta giratória.

"Outras quatro agências, que também foram notificadas quatro vezes, podem ser interditadas a qualquer momento", afirmou o prefeito. A gerência do Banco do Brasil do shopping Iguatemi informou que os advogados do banco devem recorrer da interdição.

De acordo com João Henrique, a lei que estabelece o tempo de atendimento para os clientes, apesar de sancionada há mais de dois anos, só começou a ser aplicada nos últimos dias porque foi derrubada uma liminar da Justiça Federal que impedia a fiscalização da norma.

Cada notificação custa aos bancos uma multa de R$ 5.000. Após a interdição, segundo a lei, as agências ficam cinco dias fechadas para adaptação às regras. Caso a agência persista na irregularidade, a prefeitura cassará definitivamente o alvará de funcionamento, segundo João Henrique.

Para controlar o horário de chegada, os bancos são obrigados a entregar senhas para os clientes. Como há poucos funcionários para fiscalizar todas as agências de Salvador, as notificações somente têm acontecido quando os próprios clientes fazem as reclamações à prefeitura ou ao Ministério Público. Para isso, devem mostrar a senha carimbada com o horário do atendimento.

Fonte: UOL Notícias

Nota do Blog: Os poderes municipais, estaduais e federal dispõem de órgãos de fiscalização da atividade bancária (como os Procons e o Banco Central). Portanto, deveriam tomar mais medidas como a que ocorreu na Bahia para obrigar os bancos a contratarem mais funcionários e atender melhor à população.

Participe do grupo da Campanha Roberto Leandro



Pessoal,

Estamos criando um grupo para os apoiadores e simpatizantes da candidatura de Roberto Leandro para deputado estadual. Ao entrar no grupo você poderá trocar e-mails e arquivos, com informações importantes sobre a campanha. Ao aderir ao grupo, basta mandar um e-mail para campanharobertoleandro@googlegroups.com que todos os outros apoiadores cadastrados vão receber sua mensagem.

Para receber os informativos da campanha, basta colocar seu e-mail no espaço indicado do lado direito do nosso blog.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ouça e baixe o jingle da campanha de Marina

Você já pode ouvir e baixar o jingle oficial da campanha de Marina Silva. A música é de autoria de Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel.

Baixe aqui o arquivo em formato MP3. (Para salvar o jingle clique na palavra “aqui” com o botão direito do mouse, escolha a opção “Salvar Destino como…” e renomeie o arquivo, se preferir)

Eu sou brasileiro, eu sou marineiro, eu sou marineiro (2x)

Marina, morena, como a pele do Brasil
Marina, guerreira, que lutou e conseguiu
Ser grande, ser forte, como é forte o cidadão
Que faz a sua sorte e constrói esta nação

Eu sou brasileiro, eu sou marineiro, eu sou marineiro (2x)

Mulher verdadeira no que faz e no que diz
É sábia, serena, brasileira na raiz
Não verga, não quebra, não se entrega e não se rende
A luta é sem trégua, mas a Marina é valente

Salve os campos, cidades, matas, mares e rios
Salve urgente, o sonho da gente, salve o Brasil

Salve o sonho da gente salve o Brasil

Eu sou brasileiro, eu sou marineiro, eu sou marineiro (6x)


Fonte: www.minhamarina.org.br

domingo, 11 de julho de 2010

Hoje fizemos o seminário de planejamento da nossa campanha



Hoje fizemos o seminário de planejamento da nossa campanha para deputado estadual. Ficamos toda a manhã e uma parte da tarde no comitê (na av. João de Barros) discutindo o cenário estadual e nacional planejando nossas ações prioritárias para as eleições.

Fizemos avaliações de estratégias, desafios e oportunidades que estão surgindo nesta campanha e todas as pessoas que participaram da reunião fizeram sugestões e deram sua contribuição para construir nosso planejamento.

É muito bom poder reunir nossa militância em ações como essa e fazer política como um exercício de construção coletiva na prática. Agora, vamos arregaçar as mangas para alcançar nossos objetivos.



Discurso na convenção do PV-PE

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Começamos a inaugurar as "Casas de Marina"



Clique aqui para saber como você pode fazer da sua própria residência mais uma "Casa de Marina"!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Marina lança o site oficial da sua campanha



A campanha da nossa candidata a presidente, Marina Silva (PV), ganhou mais uma grande ferramenta de cominicação pela Internet. Totalmente reformulado, o minhamarina.org.br está de cara nova e com muito mais conteúdo. O site agora disponibiliza informações atualizadas da campanha, as propostas da candidata, vídeos, depoimentos de apoiadores e muito mais.

Clique aqui e confira você mesmo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Irregularidades na Transposição do Rio São Francisco



Durante nossa passagem pelo Sertão Central, na semana passada, eu o candidato a governador pelo PV Sérgio Xavier fomos conferir as denúncias sobre a demissão sumária de mais de mil trabalhadores e outras irregularidades nas obras de transposição do Rio São Francisco.

É inegável que a transposição é muito importante para os sertanejos que tanto sofrem com a estiagem prolongada. Por isso mesmo, o governo federal deveria ser mais criterioso na execução e fiscalização das obras, que estão praticamente paralizadas no trecho entre Salgueiro e Cabrobó.

Segundo o vereador de Salgueiro, Alvinho Patriota (PV), existem várias denuncias sobre o emprego de materiais e equipamentos inadequados nas obras que não vem sendo apuradas, apesar da existência de provas e relatórios técnicos que apontas as falhas. E o mais grave é que a construtora responsável pelo trecho demitiu os trabalhadores sem explicar as razões. Resultado: Obras paradas e mais de mil pessoas vagando sem emprego, prejudicando não apenas as suas famílias, mas toda a economia da região.

Este é um exemplo de política não sustentável. O correto haver um programa de requalificação e recolocação dos trabalhadores em outras obras da região (como a Transnordestina) ou em atividades permanentes. Confiram as fotos da paralização das obras:





sábado, 3 de julho de 2010

Captando boas vibrações de Gil





Nesta semana, tivemos um encontro com o grande Gilberto Gil em Salgueiro (Sertão), onde ele fez o show de encerramento dos festejos juninos do município. Eu e Sérgio Xavier fomos ao município para averiguar denúncias sobre irregularidades e paralização das obras de transposição do rio São Francisco e aproveitamos para assistir ao show de Gil. O ex-ministro da Cultura também apóia Marina Silva e desejou uma ótima campanha para o PV em Pernambuco.