quarta-feira, 30 de junho de 2010

A convenção por outros ângulos

Mais fotos da nossa militância na convenção estadual do PV:











segunda-feira, 28 de junho de 2010

Muita animação na Convenção do PV



Foi muito bonita a Convenção do Partido Verde de Pernambuco ontem (27/06). Mesmo com muita chuva na Região Metropolitana do Recife e jogos da Copa do Mundo, os militandes do Partido Verde lotaram o auditório Tabocas no Centro de Convenções para marcar o lançamento das candidaturas do PV no Estado.

Nossa presidenciável Marina Silva não pôde estar presente fisicamente, mas participou virtualmente por meio de uma mensagem que gravada em vídeo especeialmente para os verdes pernambucanos. A convenção marcou a oficialização de Sérgio Xavier como nosso candidato a governador e Renê Patriota para senadora.

Destaque para a animação dos nossos militantes que compareceram em massa e ajudaram a animar a convenção junto com nosso boneco gigante e também o de Marina, ao som de muito frevo e samba.

O sucesso da convenção é uma clara demonstração de que vamos fazer uma grande campanha em pernambuco, superando desafios e conquistando corações e mentes de todos aqueles que acreditam que é possível fazer política de forma diferente.

Em breve, postaremos mais fotos da festa da nossa militância na convenção.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Roda Viva: hoje tem Marina Silva na TV

Marina Silva, a candidata do PV à Presidência da República, vai conceder hoje (14), sua primeira entrevista após a convenção que ratificou sua indicação para disputar as eleições deste ano. A senadora licenciada estará no programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, em São Paulo. Com apresentação de Heródoto Barbeiro o programa vai ao ar a partir das 22h e contará ainda com os entrevistadores Merval Pereira (Membro do conselho editorial das organizações Globo, colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio CBN e do canal Globo News), Marcelo Beraba (Editor-chefe do jornal O Estado de S. Paulo), Sérgio Dávila (Editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo) e Vera Brandimarte (Diretora de redação do jornal Valor Econômico). Para enviar suas perguntas para a presidenciável clique aqui.

De www.alemdanoticia.com.br

sábado, 12 de junho de 2010

Trecho do discurso de Marina na Convenção do PV

O Brasil que queremos!

Partido Verde homologa chapa presidencial com Marina Silva e Guilherme Leal
Da Secretaria Nacional de Comunicação do PV

Em Convenção realizada nesta quinta-feira (10), o Partido Verde homologou sua chapa presidencial para as eleições 2010, com Marina Silva e Guilherme Leal. Além da chapa presidencial, o PV anunciou os candidatos a governador de oito Estados mais o Distrito Federal, que serão confirmados nas convenções estaduais que ocorrem até 30 de junho.

Foram confirmados os nomes dos seguintes candidatos a governador: Fernando Gabeira (RJ), Fabio Feldmann (SP), Luiz Bassuma (BA), Eduardo Brandão (DF), José Fernando Aparecido (MG), Sergio Xavier (PE), Paulo Salamuni (PR), Montserrat Martins (RS) e Reynaldo Moraes (SE).

Os verdes também aprovaram ainda uma moção de repudio ao relatório com alterações no Código Florestal brasileiro, apresentada nesta semana no Congresso Nacional, pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

O Presidente Nacional do PV, José Luiz Penna, afirmou que a candidatura de Marina interrompe o processo de transformação da eleição presidencial num plebiscito. leia mais

Grande estrela da festa, a Senadora Marina Silva afirmou em seu discurso que o Brasil não precisa de um Estado “provedor”, mas de um Estado “mobilizador”, “que não faça para os pobres, mas com os pobres”.

A candidata do PV afirmou que os brasileiros precisam ter “igualdade de oportunidades”. Para ela, a educação desempenha um papel fundamental nessa tarefa. “O Brasil que queremos é um Brasil que tenha uma educação de qualidade e que seja colocada como prioridade das prioridades”, afirmou. “Esse, para mim, é um compromisso visceral de vida”, disse.

Da Secretaria Nacional de Comunicação do PV

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mobilização geral para a Convenção Nacional



Nesta quinta-feira, 10 de junho, o Partido Verde inicia a caminhada rumo à Presidência da República.

O Partido Verde realiza nesta quinta-feira (10/6), sua Convenção Nacional, no Espaço Brasil 21 em Brasília, para referendar os nomes de Marina Silva e Guilherme Leal para a disputa da Presidência da República nas eleições 2010.

A Convenção Nacional 2010 marcará a confirmação do projeto verde, iniciado em reunião da Executiva Nacional em março de 2009, quando o Presidente Nacional, José Luis Penna, afirmou que o Partido deveria ser preparar para ter candidaturas próprias em todo o país.

A tese de que os verdes haviam se transformado num alternativa política real no cenário brasileiro, dominou as discussões durante a Convenção Nacional de 2009 e foi confirmada na reunião da Executiva Nacional em abril de 2009, quando ficou decidido o lançamento de uma candidatura presidencial verde para as eleições 2010, reconhecendo que as duas forças que polarizam o debate da sucessão presidencial não representavam uma mudança substancial no modelo de desenvolvimento econômico.

A partir daí, dirigentes do Partido Verde começaram um processo de entendimento com Marina Silva, que culminou na filiação da Senadora acriana no histórico dia 30 de agosto de 2009.

E agora os verdes se preparam para fazer história na política brasileira, apresentando uma candidatura presidencial consistente e competitiva, para ousar desconstruir o processo falsamente polarizado das eleições 2010.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 10h, pela TV do PV.

Todo mundo lá, os verdes estão chegando!

Fonte: Secretaria Nacional de Comunicação do PV